Participe da campanha “Pão com OPA!”

Campanha "Pão com OPA!"

E do que se trata essa campanha?

Queremos levantar um clamor em nossa geração para que um novo nível de cristianismo seja alcançado, tanto em nossas próprias vidas como na vida de toda a Igreja do Senhor. Porém reconhecemos que nossos esforços humanos são insuficientes para que tal padrão seja atingindo.

O que fazer então?

É só seguir a receita dada pela Bíblia, que nós resolvemos resumir de forma lúdica nessa campanha:

ORE. Todas as histórias dos grandes homens de Deus foram profundamente marcadas pela oração. Uma vida aos pés do Senhor em oração certamente resulta num novo padrão de vida, pois o homem que se aproxima de Deus reconhece sua necessidade de se santificar e de ser íntegro e irrepreensível! Lutero dizia orar pelo menos duas ou três horas todas as manhãs, antes de qualquer outra atividade. Todos os avivalistas eram homens de oração. Quando lemos o livro de Lucas, vemos que o próprio ministério de Jesus foi marcado por intensos períodos de oração, que sempre antecediam os momentos cruciais de sua jornada. Precisamos orar!

LEIA A PALAVRA. Todo crente tem a Bíblia como sua fonte de fé e como seu manual de conduta. O salmista disse: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos” (Salmos 119.105). Como poderemos seguir os passos de Jesus se não tivermos pleno conhecimento de Sua vontade? E como seremos a boca de Deus na terra se não atentarmos para a Sua voz? Precisamos da Palavra, pois sem ela somos apenas um bando de lunáticos. Desenvolva uma leitura sistemática; de preferência, procure ler a Bíblia inteira ao menos uma vez por ano.

ADORE. Jesus disse que o Pai está à procura de verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade. Infelizmente, geralmente nos chegamos diante de Deus somente para pedir, pedir, pedir… Temos que desenvolver uma vida de adoração, procurando sempre ser conduzidos pelo Espírito Santo e levados para mais perto da Presença de Deus. Seja através de louvores, cânticos espirituais ou palavras de exaltação ao Rei, precisamos adorar. Sempre.

Comece a colocar esses três princípios em prática! Firme com Deus o compromisso de separar um tempo diário para exercitar cada uma dessas atividades. E divulgue esta campanha!

(A propósito, a idéia do “OPA” não é minha. Quem inventou a sigla foi um jovem homem de Deus com quem trabalho na igreja, o irmão Adiakson)

Que Deus nos abençoe!

Anúncios

4 respostas em “Participe da campanha “Pão com OPA!”

  1. Pão com OPA!
    só vcs dois mesmo.
    boa campanha! é só disso q qualquer pessoa precisa pra ser feliz :D
    beijo pra tu, bem

  2. maravilhoso saber que Deus tem levantados pessoas para impactar esta gerao, vamos fazer a diferena e Deus vai fazer a parte dele, vc um escolhido de Deus continue e vc vai ver, sentir e ser tocado por Ele…
    ei entra no meu projeto, orkut: b.t@projetopaoparatodos.com; somos um grupo de irmos no cuprimento do ide de Cristo, para socorrer os necessitados e sermos servos fieis…levando o po espiritual e materrial…

    • Olá, Andressa.

      “Pão com OPA” foi um desafio em forma de “brincadeira” que nós fizemos no ano passado. Aqui onde eu moro, é uma expressão popular: comer pão com opa é comer o pão seco, sem nada. As pessoas brincam dizendo que, quando você dá a primeira mordida, percebe que o pão está seco e diz: Opa!

      Aqui no blog Marcados, “OPA” significa “oração, Palavra e adoração”. Seriam as coisas básicas que todo cristão deveria praticar em sua vida; as disciplinas (exercícios) mais elementares da vida espiritual.

      A ideia é que cada jovem crente compreenda a necessidade de buscar conhecer a Deus, por meio da oração e da leitura da Bíblia, e que tal busca resulte numa verdadeira adoração.

      Enfim, é isso. Espero que tenha entendido! rsrsrs

      Em Cristo,
      Vinícius

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s