F.A.Q. nº 2 – Deus faz alguma coisa para mudar o quadro da humanidade?

Saiba mais sobre Jesus, o Cristianismo e a Biblia!Apesar da situação em que se encontra a humanidade, Deus não fica inerte, parado, assistindo a sua criação se autodestruir.

É óbvio que o Deus Onisciente e Todo-Poderoso toma as suas providências para tirar o homem do seu estado degenerado! E estas providências giram em torno de um único nome: Jesus.

1. O FILHO DE DEUS ASSUME FORMA HUMANA

Deus não desiste de sua criação. Sendo perfeito e íntegro, Ele jamais criaria o ser humano para vê-lo destruir-se. Seu amor pelo homem é tão grande e significativo que, para colocá-lo de novo dentro da rota, Deus envia seu Filho, seu único Filho ao mundo, para corrigir os maus caminhos da humanidade e restaurar a criação ao seu propósito original. O nascimento de Jesus é o fato mais relevante de toda a história humana, pois representa a única esperança de vida para cada um de nós.

2. O FILHO DE DEUS MORRE NUMA CRUZ

Mas essa declaração maravilhosa do amor de Deus, ao trazer seu Filho ao mundo, não era suficiente para resolver aquele problema de que falamos antes, o pecado. O pecado está entranhado na natureza humana desde a queda, de modo que todo homem nasce pecador e não pode fazer nada para alterar tal condição. Nenhum esforço nosso tem poder para mudar essa verdade podre: o pecado mora dentro de nós. Só que, sabendo disso, Jesus Cristo aceita o terrível castigo de passar por uma morte de cruz, a mais dolorosa e humilhante pena aplicada pelos romanos naquele tempo, como única forma de tirar a humanidade do lamaçal do pecado.

(Para saber por que Jesus teve que suportar tamanho castigo, espere o post de amanhã!)

3. O FILHO DE DEUS VENCE A MORTE E ASSUME SUA POSIÇÃO GLORIOSA

A Bíblia diz que o último inimigo a ser vencido era a morte. Essa vitória aconteceu justamente ali, com Jesus. Crucificado, morto e sepultado, a Bíblia é enfática ao registrar que, três dias depois, Jesus ressuscitou. Essa ressurreição é literal! O Filho de Deus aceitou temporariamente suportar as dores da condição humana e experimentou até mesmo a morte, para em seguida conquistar a vida eterna e torná-la disponível para todos os homens. Depois, Jesus subiu aos céus, e está lá hoje e para sempre, assentado no mais alto trono, como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Veja que Deus maravilhoso! Insatisfeito com os rumos que sua criação tomara, o Pai tratou de enviar seu Filho para cumprir uma tríplice missão de restauração do homem:

1 – Ao nascer em forma humana, Jesus expressou o amor de Deus pelo homem;

2 – Ao morrer numa cruz, Jesus pagou pelos nosso pecado e nos tornou livres dele;

3 – Ao ressuscitar, Jesus venceu a morte e tornou possível que todos os homens tivessem a vida eterna.

Louvado seja Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo!
Até amanhã,
Vinícius

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s