F.A.Q. nº 4 – Como faço para obter a salvação?

Saiba mais sobre Jesus, o Cristianismo e a Biblia!Ué, e eu preciso de salvação?
Claro que sim, todos nós precisamos. O homem, por nascimento, é uma criatura terrena, carnal e pecadora. Deus, por sua vez, é celestial, espiritual e absolutamente santo.

Assim, o homem precisa ser salvo – de si mesmo, de sua condição natural e do mundo – para que possa voltar à sua comunhão original com Deus. Mas calma! Este post traz boas notícias.

1. A SALVAÇÃO É GRATUITA

Quantas vezes você tem ouvido que precisa fazer isso ou que tem que alcançar aquilo para obter a salvação? Caridade, boas obras, meditação, autoflagelação… Isso é bobagem! Uma vez que Jesus Cristo morreu e entregou sua vida em meu lugar, nada mais precisa ser feito para a minha salvação!

Surpreso em ouvir isso? Tenho certeza que sim. Todas as religiões propõem algum esforço do homem para que seja salvo. As religiões e a filosofia (eu me atreveria a incluir a ciência também) são o mais elevado esforço do homem para alcançar Deus. Cristo é o mais elevado esforço de Deus para alcançar o homem. Esqueça suas tentativas; elas são inúteis. Aceite a salvação como um presente que Deus oferece a você.

(Leia o post “O Evangelho das crianças” para entender melhor)

2. A SALVAÇÃO É RECEBIDA PELA FÉ EM JESUS CRISTO

Embora Deus nos ofereça a salvação absolutamente de graça, o único caminho para recebê-la é tendo fé em seu Filho, Jesus Cristo. Entenda, isto não é uma condição para a salvação, como os opositores do Cristianismo gostam de dizer. Mas pense comigo: como você pode aceitar um presente de uma pessoa, se você não acredita que ela exista? Não parece sem sentido? Você só pode receber o presente de Deus da salvação se acreditar (a Bíblia diz ter fé) que o Pai enviou seu Filho Jesus para lhe trazer tal presente através de sua vida, morte e ressurreição. É por isso que a Palavra de Deus ensina: “pela graça vocês são salvos, através da fé. Mas isto não vem de vocês, é um presente de Deus”.

3. A FÉ QUE NOS LEVA À SALVAÇÃO PRECISA SER CONFESSADA PUBLICAMENTE

Outra condição??? Obviamente, não. Eu insisto com você em dizer que a salvação é gratuita e incondicional. Como a Bíblia compara isto com um “presente de Deus”, vamos ficar com essa metáfora: ter fé é estender a mão e pegar o presente; confessar a fé é abrir o presente. Ora, é verdade que muitos de nós somos pessoas com problemas para demonstrar sentimentos. Mas como poderia ser aceitável ao homem receber algo tão grandioso, que o tira de uma vida de derrota e o conduz à vida eterna, e ainda assim permanecer calado? A verdadeira fé não é simplesmente um sentimento de crença guardado em nosso coração. A fé Cristã genuína é declarada com coragem, firmeza e alegria; afinal, Jesus Cristo vive! Você não acha que isso seja um motivo para sair na rua, gritando, cantando e dançando?

Agora, responda-me: você quer ser salvo? Desista das suas bobas tentativas de fazer isso sozinho. Deus tem a solução; a solução tem nome, e é Jesus. Ele pode te salvar. Ele já fez tudo para te salvar. Tudo o que resta a você é aceitar alegremente este presente, crendo e confessando Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Afinal, é isso mesmo que ele é.

Toda alegria seja dada ao Rei Jesus,
nosso lindo, maravilhoso, amado Salvador.

nEle,
Vinícius Pimentel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s