O único e verdadeiro Evangelho – Parte 6

O único e verdadeiro Evangelho está aqui!

CONCLUSÃO

Temos perguntado: “Qual é o único e verdadeiro Evangelho?”, e recebemos algumas respostas à luz da Palavra de Deus. É óbvio que os pontos aqui levantados não encerram todos os aspectos do genuíno Evangelho. São, na verdade, apenas uma tentativa de lançar luz sobre algumas verdades escriturísticas que têm sido esquecidas até mesmo pelos cristãos mais sinceros. Temos desejado ver uma Igreja que se apresente diante do Senhor Jesus como noiva santa, pura, sem ruga e sem mácula, e neste desejo temos procurado mostrar aos irmãos o quão distantes estamos de tal padrão de vida.

Sendo assim, insisto que este estudo nunca pretendeu fornecer uma resposta completa e toda-suficiente sobre qual o verdadeiro Evangelho. Se tal resposta tivesse de ser dada, certamente teríamos parado no primeiro ponto: Evangelho é Cristo, e nada mais. Contudo, trazemos diversos outros pontos para mostrar que, uma vez estando centrados em Cristo, teremos nossos olhos abertos para a plenitude da vontade de Deus. E é justamente quando alcançamos tal medida de visão espiritual que entendemos que o Evangelho demanda amor pelo perdido, renúncia, sofrimento e santificação.

Os irmãos certamente poderiam acrescentar inúmeros outros pontos – como eu, aliás, também acrescentaria. Mas teremos novas oportunidades de compartilhar sobre coisas essenciais do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Por ora, fiquemos por aqui.

Em Cristo,
Vinícius Pimentel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s