Alimento sólido: O Chamado do Alto

Se Deus te chama a um relacionamento pessoal com Ele, então Ele mesmo tomará contas daquilo que você faz, fala e pensa

Por AUTOR CONHECIDO SOMENTE POR DEUS

(Traduzido do espanhol de um folheto encontrado na Colômbia, sem qualquer outra informação a não ser esta: Autor Conhecido Somente por Deus. Extraído do livro O Homem que Deus Usa, Editora dos Clássicos)

Se Deus tem chamado você para que seja verdadeiramente como Jesus com todas as forças de seu espírito, Ele estimulará você para que leve uma vida de crucificação e humildade, e exigirá tal obediência que você não poderá imitar aos demais cristãos, pois Ele não permitirá que você faça o mesmo que fazem os outros, em muitos aspectos.

Outros, que aparentemente são muito religiosos e fervorosos, podem ter a si mesmos em alta estima, podem buscar influência e ressaltar a realização de seus planos; você, porém, não deve fazer nada disso, pois se tentar fazê-lo, fracassará de tal modo e merecerá tal reprovação por parte do Senhor, que você se converterá em um penitente lastimável.

Outros poderão fazer alarde do seu trabalho, de seus êxitos, de seus escritos, mas o Espírito Santo não permitirá a você nenhuma dessas coisas. Se você começar a proceder dessa forma, Ele o consumirá em uma mortificação tão profunda que você depreciará a si mesmo tanto quanto a todas as suas obras.

A outros será permitido conseguir grandes somas de dinheiro e dar-se a luxos supérfluos, porém Deus só proporcionará a você o sustento diário, poque quer que você tenha algo muito mais valioso que o ouro: uma absoluta dependência dEle e de Seu invisível tesouro.

O Senhor perimitirá que os demais recebam honras e se destaquem, enquanto mantém você oculto na sombra, porque Ele quer produzir um fruto seleto e fragrante para Sua glória vindoura, e isso só pode ser produzindo na sombra.

Deus pode permitir que os demais sejam grandes, mas você deve continuar sendo pequeno; Deus permitirá que os outros trabalhem para Ele e ganhem fama, porém fará com que você trabalhe e se desgaste sem que saiba sequer quanto está fazendo. Depois, para que seu trabalho seja ainda mais valioso, permitirá que outros recebam o crédito pelo que você faz, com o fim de lhe ensinar a mensagem da cruz: a humildade e algo do que significa participar da Sua natureza. O Espírito Santo manterá sobre você uma estrita vigilância e, com zeloso amor, lhe reprovará por suas palavras, ou por seus sentimentos indiferentes, ou por malgastar seu tempo, coisas estas que parecem não preocupar aos demais cristãos.

Por isso, habitue-se à idéia de que Deus é um soberano absoluto que tem o direito de fazer o que Lhe apraz com os que Lhe pertencem, e que não pode explicar-lhe a infinidade de coisas que poderiam confundir sua mente pelo modo como Ele procede com você. Deus lhe tornará a palavra; e se você se vende para ser Seu escravo sem reservas, Ele o envolverá em um amor zeloso que permitirá que outros façam muitas coisas que a você não são permitidas. Saiba-o de uma vez por todas: você tem de se entender diretamente com o Espírito Santo acerca dessas coisas, e Ele terá o privilégio de atar sua língua, ou de colocar algemas em suas mãos ou de fechar seus olhos para aquilo que é permitido aos demais. Entretanto, você conhecerá o segredo do reino. Quando estiver possuído pelo Deus vivo de tal maneira que se sinta feliz e contente no íntimo de seu coração com essa peculiar, pessoal, privada e zelosa tutoria e com esse governo do Espírito Santo sobre sua vida, então, haverá encontrado a entrada dos céus, o chamado do alto, de Deus.

NOTA: Esse texto marca a minha vida há cerca de dois anos, desde a primeira vez que o li no livro “O homem que Deus usa”. Algumas frases martelam na minha cabeça todos os dias, de modo que eu não poderia deixar de postar este texto aqui. “Se Deus tem chamado você para que seja verdadeiramente como Jesus … ele … exigirá tal obediência que você não poderá imitar aos demais cristãos, pois Ele não permitirá que você faça o mesmo que fazem os outros, em muitos aspectos.” Não é exatamente sobre isto que temos falado tanto, aqui no marcados para impactar? Não se trata de seguir a denominação A, a doutrina B, a teologia Z. Trata-se de seguir Jesus com todas as forças de nosso espírito. É bem verdade que isso demanda mais tempo, mais dedicação e mas renúncia do que, na maior parte do tempo, estamos dispostos a oferecer. Mas que Deus tenha misericórdia de nós, e que nós possamos dar ouvidos a este chamado do alto, e que passemos a viver segundo este elevado padrão de vida.

Em Cristo,
Vinícius Pimentel

Anúncios

2 respostas em “Alimento sólido: O Chamado do Alto

  1. .

    Vinicius,

    Aceitei o convite, para fazer-lhe uma visita. Quero agradecer o carinho de suas leituras do Olhar Cristão. No princípio eu estava muito só. Há uns cinco anos ninguém sabia para que servia ou o que era um blog.

    O espírito do trabalho de um blogueiro é compartilhar conhecimentos com humildade e simplicidade. Mais ou menos do estilo cristão, registrado nas Cartas de Paulo a Timóteo.

    Meu trabalho é simples, mas antigo; não há nada de especial nem em mim nem em meus textos. Parafraseando Obama: Eu não tenho pedigree.

    Entretanto, dei o primeiro passo muito antes que a maioria. E quando vejo tantos irmãos fazendo suas caminhadas, posso olhar para trás e dar graças a Deus porque tem valido a pena.

    Seu trabalho é muito bonito. Quem bloga no WordPress não é qualquer um. São blogueiros especiais, como o Irmão Valmir que deu início à UBE.

    O importante é achar o vento e a direção certos. Continue navegando buscando novos textos a cada dia melhores.

    Um abraço.

    João Cruzué

    .

  2. Li este livro e texto faz uns 5 anos, e como mexeram comigo! Hoje, estou mais ceto que Jesus está às portas.
    Parabéns pelo trabalho. É a primeira vez que navego neste site. Gostei muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s