Por aí: Um convite para a vida espiritual

Deus está levantando seus valentes... Seja um deles!

(Extraído do Manual do Soldado do Exército de Deus – Levando Deus a Sério, publicado pela Worship Produções, editora da Revista Impacto)

UM CORAÇÃO JOVEM EM BUSCA DE ÁGUAS MAIS PROFUNDAS

Há algum tempo atrás, no final de junho, eu comecei a sentir alguma coisa diferente, como se estivesse faltando alguma coisa que eu não sabia o que era. Toda hora que eu tinha um tempinho, eu procurava um lugar sozinha para orar e pensar, mas toda vez que eu ia orar, eu continuava sentindo essa “coisa”, essa falta, como se Deus estivesse para fazer algo e eu conseguisse sentir isso, mas não sabia como, quando ou o quê! Eu comecei a escrever isso no meu diário e agora, lendo esses dias atrás, eu consigo ver uma ordem de como Deus começou a falar e fazer.

Eu sentia como se tudo o que eu estava fazendo era bom, e produzia algum fruto, mas que Deus tinha mais para mim como pessoa… e eu comecei a ver como há TANTAS necessidades e como nós só tocamos a superfície delas… e eu comecei a sentir que Deus queria fazer mais e que nós tínhamos que nos colocar em uma posição em que ele pudesse nos usar mais. Era como se ele ficasse limitado, porque nossas expectativas e nossa fé eram para pouco, enquanto o que ele realmente queria fazer era muito. Mas era como se essa vontade e esses sentimentos não viessem de mim. Eu queria sempre orar, e eu sabia que não era uma vontade minha, vinha de Deus. E que se ele queria que eu encontrasse com ele era porque ele tinha mais para fazer através de mim…

Acho que isso foi meio uma revelação, porque eu estava preocupada porque eu não tinha mais sonhos daqui para frente. Quase tudo o que eu sempre sonhei… já aconteceu… e muito rápido. E eu estava pensando se não devia ainda ter mais visão, mais sonhos para o futuro… aí eu senti que tudo o que eu sonho, e tudo o que Deus quer que eu sonhe agora é crescer espiritualmente e estar mais perto dele, conhecendo-o melhor.

(Susana Walker, missionária na África, aos 20 anos, em e-mail enviado aos seus pais em 2002)

UM CONVITE PARA A VIDA ESPIRITUAL

O que significa viver uma vida com Deus, e como posso vivê-la?

O que é ser apaixonado por Deus e quais as conseqüências disto em minha vida?

Que coisas têm me impedido de ter uma vida inteiramente para Deus?

É possível viver uma vida com Deus em meio às agitações da vida moderna?

Estas e muitas outras perguntas são feitas por corações sinceros e sedentos por Deus. Alguém que ama o Senhor, mas sente-se incapaz de viver uma vida inteiramente para ele. Uma vida que vai agradar seu coração amoroso. Sente desejo, mas não sabe como fazer e a quem pedir ajuda. Uma pergunta esmaga-lhe o ser: “O que há de errado comigo? Será que a obra maravilhosa de Jesus na cruz não funciona para mim?” Como não encontra resposta às suas indagações, toma a decisão mais triste que se pode tomar: conforma-se.

A vida com Deus, isto é, a vida espiritual, não é algo fora de nós, fora do nosso dia-a-dia. Esta vida só é real e verdadeira se a vivemos em meio às nossas lutas e alegrias. Não amanhã, mas hoje. O amanhã sempre se torna uma passado mal vivido se nossa decisão hoje não for a melhor. Então, o que nos resta fazer? PARAR! Isso mesmo, parar e pensar um pouco sobre como pensamos, falamos, sentimos e agimos. Só assim saberemos se realmente temos sede e fome o suficiente por Deus.

Enquanto ficarmos apenas insatisfeitos e inconformados com nossa maneira de viver, mas não fizermos absolutamente nada para mudar, continuaremos na “estaca zero”, sempre patinando em nossa vida com Deus. É necessário “dar nome aos bois”, reconhecer e entender onde estamos falhando, respirar fundo e tomar posições drásticas contra tudo o que nos impede de buscarmos a vida do Espírito. Isto exige de você e de mim honestidade e coragem. Sim, porque às vezes encarar nossas falhas traz-nos certo desespero, mas saiba… é ao desespero que Deus quer nos levar. O desespero é uma “alavanca” muito eficiente para nos tirar do “atoleiro” de nossas vidas.

NOTA: Um texto leve, simples, mas que fala profundamente ao coração. Meditemos nele! Retirado do Manual do Soldado do Exército de Deus – Levando Deus a Sério, dos mesmos irmãos responsáveis pela Revista Impacto. Você pode adquirir este manual (são cinco revistinhas, ao todo) na seção QG de Jovens do site da revista. O site da Impacto também contém as matérias completas que saem em cada revista, para serem lidas gratuitamente. Trata-se de material cristão de alta qualidade, e, por isso, recomendo-o a todos. Basta acessar: http://www.revistaimpacto.com.br.

Em Cristo Jesus, nosso Senhor,
Vinícius Pimentel

Anúncios

3 respostas em “Por aí: Um convite para a vida espiritual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s