Quando Ele está entre nós… (3)

Quando Ele está entre nós... somos transformados!3) “Cheio de graça”: “Graça” é uma palavra gasta pelo mau uso. Muitos a mancharam em nome da libertinagem. Outros tantos a desprezaram, por se acharem bons demais a ponto de não precisarem da misericórdia de um Salvador. Porém os libertinos e os auto-justificadores jamais serão capazes de apagar o brilho desta que é a mais admirável e mais incrível verdade de todas as verdades que alguém possa conhecer. A Bíblia diz que, quando o Verbo se fez e carne e habitou entre nós, Ele veio cheio de graça para nos conceder. Que é esta graça? Porque precisamos dela?

Graça é Deus não me dando o que eu mereço: É interessante que, no Direito Criminal, existe também um instituto chamado “graça”. Ele é utilizado em alguns casos em que o indivíduo cometeu o crime, é merecedor da pena, mas, por uma razão especial, não vai pagar por ela. É precisamente isto que Deus fez conosco quando enviou o Verbo para estar entre nós! Porque Ele se fez carne e sofreu a minha punição, eu já estou livre dela! Louvado seja Deus! Mas que punição é essa? Alguma espécie de purgatório? Não!

A Graça nos livra da ira de Deus e dos sofrimentos eternos do inferno: Eu devo garantir a você, com absoluta certeza, que o inferno é infinitamente pior do que você pensa. João 3.36 diz: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” Como você pensa que escapará da ira de Deus, se não crê no Filho de Deus e não aceita Sua graça? O inferno é o lugar merecido para todos aqueles que pecaram ao longo de suas vidas; por isso todos nós merecíamos estar lá! O inferno não foi feito apenas para satanás e seus anjos; ele foi feito para todo aquele que se mantém rebelde contra o Filho de Deus. Será que você não gostaria de se esconder debaixo da Graça e encontrar abrigo para a sua alma, atormentada pela condenação infernal? Será que você encontrará os braços acolhedores do Filho de Deus, onde há vida eterna disponível para todo o que nele crê?

[continua]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s