Um pouco de maná: Você enxerga Deus na criação?

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. (Salmo 19.1-4)

Davi era um homem muito poderoso. Rei de Israel, o mais valente e conquistador no período da monarquia, Davi acumulava aquilo que os homens costumam buscar com mais avidez: poder, riqueza, fama, prazeres.

Porém, quando Davi parava e contemplava a natureza e todas as coisas que existem, era como se todas elas apontassem em uma só direção: Deus. Tudo o que ele havia conquistado de mais valioso não se comparava à grandiosidade da criação – aliás, à grandiosidade do Criador.

Davi conseguia enxergar o brilho de Deus nos céus, nas estrelas, no dia, na noite. Era como se, silenciosa, toda a criação estivesse permanentemente louvando, exaltando a perfeição e a glória dAquele que criou todas as coisas “pela palavra do Seu poder”.

Se pararmos para enxergar as coisas como Davi fazia, a questão não será: “Deus existe?”, mas: “Estamos contemplando e admirando satisfatoriamente a Sua beleza?” Esta é a pergunta que deve inquietar nossos corações.

Em Cristo,
Vinícius

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s