Não basta ler a Bíblia, é preciso compreendê-la!

É certo que o benefício da leitura precisa chegar à alma através do entendimento. Deve haver conhecimento de Deus antes de poder haver amor a Deus; deve haver conhecimento das coisas divinas, conforme são reveladas, antes de podermos desfrutar delas. Devemos procurar descobrir, dentro das limitações das nossas mentes finitas, o que Deus pretende ao dizer isso, e o que Ele pretende ao dizer aquilo; de outro modo, podemos chegar a beijar o Livro, sem termos amor ao conteúdo; e a reverenciar a letra, sem termos a verdadeira devoção ao Senhor que nos fala através dessas palavras. Você nunca obterá consolo para a alma através daquilo que não entende, nem achará orientação para sua vida naquilo que você não compreende; nenhuma lição prática para o seu caráter pode advir daquilo que não é entendido por você.

Charles Spurgeon, Como ler a Bíblia

Anúncios

2 respostas em “Não basta ler a Bíblia, é preciso compreendê-la!

  1. A Bíblia é a sua leitura, é uma biblioteca edificante, mas que precisamos de orientação ao lê-la, porque fora escrita em épocas diferentes, por homens diferentes, apesar de apenas um autor: o Espírito Santo, de Jeová!

  2. A BIBLIA SAGRADA OU PALAVRA DE DEUS E EXATAMENTE O MAPA PARA QUE CHEGUEMOS AO CÉU, ELA NOS ENSINA A SERMOS VITORIOSOS AQUI NA TERRA EM TUDO.
    PARA REFLETIR HEBREUS 4:12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s