Quem sou?

Este blog é a realização de um antigo sonho de divulgar estudos e reflexões bíblicas por escrito para o povo de Deus, edificando a Igreja do Senhor a fim de vê-la ataviada, adornada como noiva santa para o nosso Amado.

Sola gratia. Sola fide. Sola Scriptura. Solu Christus. Soli Deo Gloria. Estas foram as bases da Reforma Protestante. Creio nelas porque são bíblicas. Estas são verdades pelas quais um homem deve estar pronto a morrer, e elas serão defendidas nesse blog até as últimas consequências.

Fui salvo pela graça. O principal dos pecadores transformado em um novo homem pela graça de Deus manifesta em Jesus Cristo. Sei que o peso da minha condenação foi posto nas costas do Salvador, o qual me amou e a si mesmo se entregou por mim. Não tenho mérito próprio, decorrente das minhas obras. Confio apenas naquilo que meu Senhor fez por mim, na sua obra santa e perfeita já consumada.

Vivo pela fé. Sei que preciso ser santo e fui feito para manifestar boas obras. Todavia tais frutos não podem ser manifestados senão numa base de fé. Confio nas Escrituras que dizem que Cristo se tornou minha sabedoria, justiça, santificação e redenção (1Co 1.30). Sei que já estou santificado em Cristo, e que não há mais lembrança dos meus pecados diante de Deus. Sim, sou santo ao ser incluído na santidade de Cristo através da fé!

Agarro-me à suficiência, inerrância e autoridade das Escrituras. A espada do Espírito é a Palavra de Deus, o único meio infalível pelo qual Deus se revela ao homem. Estou certo de que esta Palavra, proclamada neste blog com temor e tremor, é poderosa para produzir vida, mesmo em meio ao vale de ossos sequíssimos que há hoje diante de nós.

Estou centrado em Cristo. Ele é tudo em todos, a plenitude da divindade, Aquele em quem está a nossa plenitude. Ele é o Verbo todo-suficiente, eternamente existente, o Filho de Deus, o Amado, Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Nele, tudo subsiste. Todo joelho se dobrará perante ele e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Se você só puder ler um parágrafo desse blog inteiro, por favor leia este aqui.

Por fim, vivo para a glória de Deus. Pertenço a Ele. Não tenho a vida por preciosa para mim mesmo, contanto que complete a carreira que Ele me designou. Sei que Deus é mais glorificado à medida que sinto mais prazer nele. Por isso, estou certo de que Ele será engrandecido no meu corpo, quer pela minha vida, quer pela minha morte.

Ficaria muito feliz de receber contribuições de outros irmãos. Se você tem textos que gostaria de divulgar, comente aqui ou envie-me um e-mail para vspimentel@gmail.com. Será um prazer publicá-los aqui, obviamente com a devida menção ao autor.

Todos os comentários são bem vindos – sejam sugestões, acréscimos, elogios, correções, discordâncias, críticas ou qualquer coisa que você deseje deixar como contribuição. Este blog é para sua edificação; aproveite-o!

Que o Senhor nos ajude, nos edifique e nos santifique em tudo.
E que o Deus da paz esteja conosco nessa empreitada.

Em Cristo Jesus,
Vinícius Pimentel

12 respostas em “Quem sou?

    • Ellem,

      Continua nos visitando aqui no MARCADOS. Esse blog é para a edificação de todos nós.

      Em Cristo,
      Vinícius

  1. GRAÇA E PAZ,VINICIUS.GOSTEI MUITO DO BLOG E ESTOU ATÉ COPIANDO OS TEXTOS POIS ACHEI MUITO EDIFICANTES.

    • Felipe,

      Fica à vontade! Pode copiar os textos… Só não esquece de mencionar o nome do autor!

      Em Cristo,
      Vinícius

  2. Pingback: Atenção! « marcados para impactar!

  3. Graça e Paz Irmãos !!!!!
    O Blog Ta Show De Bola !!!!!!
    Topcos Realmentes Interessantes !!!
    Que Jesus Nos Ajude A Chegar Ao Alvo !!!!

  4. a paz do Senhor,Deus seja louvado pela sua vida,vc é uma benção,copiei dois pararáfos de seu blog,achei muito lindo,fique com Deus,a paz do SenhorJesus.

    • Marcello,

      Só um detalhe: eu não sou o Vinícius M. Pimentel, do Voltemos ao Evangelho. Nós somos xarás de nome e sobrenome, rsrsrs! Eu até já trabalhei na tradução de um texto p/ o VE, e estou esperando o pessoal lá me aprovar como cooperador. Mas eu sou outro Vinícius… rsrsrs

      Todo mundo me confunde com o meu xará cristão mais famoso…

      De toda forma, obrigado por nos seguir aqui no Marcados.

      Graça e Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s